Está realizada a Fusão entre a FCA e o Groupe PSA

News

Está realizada a Fusão entre a FCA e o Groupe PSA

26 January 2021

A fusão entre a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) e a Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA), que deu lugar à criação da Stellantis N.V. (“Stellantis”), tornou-se efectiva no dia 16 de Janeiro de 2021.

Tal como foi anunciado, as acções ordinárias da Stellantis serão negociadas na Euronext, em Paris, e no Mercato Telematico Azionario, em Milão, a partir do dia 18 de janeiro de 2021, e na New York Stock Exchange, a partir do dia 19 de janeiro de 2021, em ambos os casos com o símbolo de registo “STLA”.

Sobre a FCA

Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é um fabricante global de automóveis que desenha, projeta, fabrica e comercializa veículos num portfólio de marcas emocionantes, que inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep®, Lancia, Ram e Maserati. Também vende peças e serviços sob a marca Mopar e opera nos setores de componentes e sistemas de produção sob as marcas Comau e Teksid. A FCA emprega cerca de 200.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a FCA, visite www.fcagroup.com.

Sobre o Groupe PSA

O Groupe PSA concebe um universo de experiências automóveis únicas e oferece soluções de mobilidade inovadoras para responder ao conjunto das necessidades dos clientes. O Grupo tem cinco marcas automóveis – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall – e propõe uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade através da sua marca Free2Move. O seu plano estratégico ‘Push to Pass’ constitui uma primeira etapa rumo à sua visão de “Ser um construtor automóvel mundial na vanguarda em termos de eficiência e um fornecedor de soluções de mobilidade de referência para uma relação preferencial com os clientes”. É um dos pioneiros da viatura autónoma e do veículo conectado. As suas atividades também se estendem ao financiamento automóvel, através do Banque PSA Finance, e aos equipamentos para automóveis, através da Faurecia.

Latest From Ram